Composição nutricional aproximada (por porção):

Valor energético: 247kcal

Proteínas: 31,22g

Gordura: 11,72g

Hidratos de Carbono: 3,12g

Ingredientes (8 porções):
1kg de lombos de pescada 1 lata grande de tomate pelado inteiro 6 ovos 1 colher de sopa de margarina
Sal, pimenta e noz-moscada

Preparação:
Cozer os lombos de pescada com um pouco de sal e desfazer em lascas. Pré-aquecer o forno a 250ºC. Num copo misturador, colocar os tomates e metade do caldo da lata, juntamente com os 6 ovos e a margarina derretida (sem estar quente). Temperar com sal, pimenta e noz-moscada. Triturar tudo com a varinha mágica até desfazer todo o tomate. Numa tigela grande, envolver o peixe com o tomate batido. Untar uma forma de pudim com margarina e verter o preparado. Levar ao forno baixando a temperatura para 180ºC a 200ºC, durante cerca de 1 hora. Espetar um palito para verificar a cozedura até que saia somente húmido. Desenformar para um prato que seja maior que a forma, para permitir colocar, a toda a volta e no buraco, papel de cozinha a ensopar a aguadilha que vai saindo. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico para ficar bem fresco.

Benefícios para a saúde:
De forma muito prática, esta é uma óptima opção para introduzir peixe na alimentação de toda a família, e que se come muito bem no verão por ser fresco;
Rico em proteína, que contribui para a manutenção e aumento de massa muscular e ajuda na perda de peso;
O tomate é rico em betacaroteno que contribui indirectamente para a produção de melanina, que além de conferir o bronzeado à pele também a protege contra a radiação solar. O betacaroteno transforma-se, ainda, em vitamina A, que previne a queda de cabelo e de pele.