A força é o resultado do poder da tua mente. O nosso corpo é um organismo muito resistente, mais do que possamos imaginar, contudo, para atingir metas aliciantes, é necessário ultrapassar obstáculos quase irreais, e acreditar que no final os objetivos são sempre alcançáveis. É incrível a força que vive num ser humano que sabe o que quer.

Para um melhor desempenho desportivo, há que treinar a mente. Vários estudos indicam que ela se rende antes do seu corpo, quando ainda existe energia para gastar. Porém, para se atingir esse equilibrio emocional pode demorar semanas, meses ou anos. Planear o dia com a devida antecedência, manter a mente focada, estabelecendo metas e prioridades, procurar novos desafios, superá-los e nunca desistir, são palavras-chave na conquista de uma mente forte.

São muitos os atletas que venceram na vida, não por serem geneticamente dotados, não por estarem no sítio certo à hora certa, mas sim porque foram conscientes do enorme poder que residiam neles! As suas mentes conduziram-nos ao sucesso!